quinta-feira, 1 de julho de 2010

BLOEMFONTEIN-FREE STATE STADIUM


Com capacidade para 45.058 lugares o estádio é sede dos Siwelele, como são conhecidos os torcedores do Bloemfontein Celtic, uma das torcidas mais fanáticas do país. O local foi palco de uma das maiores surpresas da Copa das Confederações de 2009, quando o Estados Unidos eliminou na semifinal a campãe européia, a Espanha.

PORTO ELIZABETH-NELSON MANDELA BAY STADIUM


O estádio com capacidade para 48.000 lugares foi construído para sediar a Copa. Localizado às margens do lago North End na região de Porto Elizabeth, no sul do país, o estádio será palco da disputa pelo terceiro lugar e uma das partidas válidas pelas quartas-de-final, além de outros seis jogos do Mundial.

PRETÓRIA-LOFTUS VERSFELD

O estádio com capacidade para 49.365 lugares é um dos mais antigos do país. Localizado no coração de Tshwane/Pretoria foi palco de competições importantes como o Mundial de rúgbi de 1995 e a Copa das Nações Africanas de 1996. Atualmente o local é sede dos times de futebol Mamelodi Sundowns e Supersport United.

DURBAN-MOSES MABHIDA


O estádio com capacidade para 69.957 lugares é um projeto de inovação arquitetônica, inspirado na bandeira nacional com seu grande arco representando a união de um país apaixonado pelo esporte. Localizado no Complexo Esportivo Kings Park, o estádio de última geração, será palco de um dos jogos da semifinal do Mundial.

JOHANNESBURGO-ELLIS PARK STADIUM


O estádio com capacidade para 61.639 lugares ocupa um lugar especial no coração dos torcedores sul-africanos. Localizado no centro da cidade, foi palco da vitória da seleção nacional de rúgbi union no mundial de 1995. E em 2009 sede da final da Copa das Confederações com vitória verde e amarela sobre os Estados Unidos.

CIDADE DO CABO - GREEN POINT


O estádio com capacidade para 66.005 lugares é um dos mais bonitos do país. Construído em uma das áreas mais desejadas da cidade, entre o mar e as montanhas, a nova arena multiuso será palco de um dos jogos da semifinal. Após o Mundial, a arena, que tem proteção acústica, servirá para shows e grandes eventos.

JOHANNESBURGO-SOCCER CITY


O estádio com capacidade para 88.460 lugares é um dos mais tradicionais do continente. Soccer City será palco do jogo de abertura e da grande final do Mundial. Localizado aos arredores de Sweto, foi sede da vitória da seleção da África do Sul na copa Africana de Nações em 1996 e do 1° comício de Nelson Mandela após a saída da prisão, em 1990.